Monday 26 February 2018

Diversificação relacionada


Ao expandir-se para diferentes produtos ou mercados usando recursos existentes, as empresas podem criar diversificação relacionada, usando suas capacidades e recursos em outras configurações. Um fabricante de automóveis pode, por exemplo, expandir suas operações para a fabricação de motocicletas ou caminhões e usar suas capacidades e recursos para se tornar bem sucedido nesses mercados.


Da mesma forma, uma empresa pode criar diversificação relacionada integrando-se à rede de valores existente. Por exemplo, as empresas que produzem aço podem entrar no negócio de mineração, onde pode controlar os suprimentos, etc., para suas principais operações. Da mesma forma, os fabricantes de roupas podem criar suas próprias lojas de marcas, nas quais eles vendem suas roupas.


Acima, vemos alguns exemplos de diversificação relacionada, o que pode dar às empresas as vantagens de uma estratégia de diversificação.


Empresa de estratégia de multiprodução de diversificação não relacionada.


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Estratégia de diversificação não relacionada.


A diversificação não relacionada parece ser aplicável e significativa em pelo menos dois casos:


Em primeiro lugar, se a empresa-mãe for capaz de fornecer diferentes negócios com conhecimentos e conhecimentos gerenciais que fortaleçam o negócio individual, será muito viável diversificar em diferentes mercados que potencialmente aumentarão os lucros das empresas-mãe.


Em segundo lugar, a diversificação não relacionada pode dar a uma empresa a oportunidade de aumentar a força da economia de diferentes mercados e desenvolver competências que possam ser compartilhadas entre diferentes mercados e produtos.


Estratégia corporativa - Diversificação relacionada e não relacionada.


ИГРАТЬ.


Usando o agrupamento de produtos.


explorando competências organizacionais gerais.


adquirir negócios relacionados às suas atividades existentes - comum nas atividades da cadeia de valor.


processos envolventes de diferença estão envolvidos.


quando as unidades de negócios podem efetivamente agrupar, compartilhar, utilizar recursos ou recursos caros.


horas extras, situações em mudança podem exigir que as empresas sejam alienadas.


deve ter uma visão clara de como o valor será criado.


Os custos são uma função do número de empresas do portfólio da empresa.


A empresa possui um conjunto de competências valiosas em seus novos negócios.


competências alavancadas ou recombinadas para entrar em novas áreas de negócios.


- a empresa pode comprar uma empresa incumbente que tenha essas competências a um preço razoável.


Bom quando os riscos e os custos de criação de uma nova empresa são demais.

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